Categoria E-commerce
30 março 2015,
 0

download

Como tornar sua loja virtual competitiva

Para ter sucesso e conseguir tornar o empreendimento lucrativo, é preciso entender exatamente como o público se comporta e prestar atenção a alguns pontos essenciais da loja virtual para garantir a melhor experiência de compra para seus clientes.

Conquistar a credibilidade

A credibilidade é essencial no e-commerce. Infelizmente é comum ouvir história de fraude online na rede, sendo assim, é comum o consumidor pensar duas vezes antes de informar os dados de seu cartão de crédito. O segredo para transmitir confiança é o profissionalismo. A identificação da empresa é um item muito importante na recente lei do e-commerce.  E nenhum empreendedor pode relaxar com a segurança de sua loja. Os usos de certificados digitais fazem o endereço ser HTTPS é um método seguro e eficiente para se resguardar das constantes fraudes que permeiam a WEB.

Para um melhor atendimento ao cliente, é preciso se questionar em alguns tópicos. Seu site disponibiliza atendimento ao cliente de forma ágil, fácil e eficiente? Essa informação está explícita? Nem sempre o cliente utiliza esta ferramenta, mas apresentar um canal profissional e eficiente pode determinar se ele vai finalizar a compra ou não.

Design

O empresário não pode esquecer de cuidados com o layout. Design amador é a “sentença de morte” para qualquer e-commerce. Se os clientes ficarem em dúvida onde clicar, se não acharem que a arte seja convincente ou tiverem dificuldade em fazer a compra, a perda de receita é iminente.

A logística no e-commerce

Uma desvantagem em comprar num e-commerce é não poder levar o produto na hora. Tente minimizar esse problema fazendo as entregas da forma mais rápidas possíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *