Categoria E-commerce, Marketing
25 março 2015,
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ecommerce-mamweb1O ano de 2014 foi o ano de melhor desempenho para o e-commerce no Brasil. Houve um crescimento de 24%, chegando aos 35,9 bilhões de reais, segundo o e-bit. As compras de natal representaram 5,9 bilhões de reais, 37% a mais que em 2013.

A máquina que impulsiona estes indicadores são as empresas de comercio eletrônico que muitas vezes atuam sem lucro em busca de uma case de clientes para um futuro se manterem operantes. O pequeno empresário, ou até mesmo os grandes, que vão iniciar no e-commerce, precisa usar a criatividade para encontrar brechas e oportunidades para adentrar nesse mercado. Assim como no mercado físico onde um mercado de pequeno porte consegue competir com os grandes mercados, é possível atuar com a mesma competitividade no mercado online. As dificuldades são idênticas. A criação da loja virtual é apenas o primeiro passo. O que o empresário precisa para entrar no e-commerce?  Noções de Marketing Digital para o e-commerce

O empreendedor deve ter a ajuda de um especialista, mas é fundamental que diariamente, ele tenha estratégias de mercado virtual, que adquira ferramentas para atrair clientes, encantar e converter. Esteja sempre informado e inteirado com as tendências do meio virtual, visite lojas de concorrentes, FAÇA COMPRAS em lojas virtuais. Tente sempre sanar o máximo de duvidas possíveis, conversando em blogs específicos, interagindo em grupos sociais e analisando a concorrência. Em pouco tempo terá Rapport para avaliar as ações de seus parceiros.

 Estratégia e diferenciais para lojas online O mercado digital está cheio de grandes empresas preparadas para “dominar o mundo”. Para competir é necessário achar diferenciais. Preço, nicho e clientes fiéis a sua marca, são requisitos básicos para um e-commece de sucesso.  Verba para investimento no e-commerce

Engana-se quem pensa que apenas criando uma loja virtual, no mesmo minuto as vendas iram crescer astronomicamente. Prepare-se para um ano de operação no vermelho. Mas o investimento sempre é valido e o retorno é certo.

Os investimentos necessários são:

  • Estoque da loja online

Para quem já possui uma loja física, é possível inicialmente compartilhar os estoques, o que representa uma grande vantagem. Existem softwares que ajudam o gestor a gerir e organizar seu estoque de forma simples e intuitiva. Aconselhamos a plataforma C-Plus 4 da VVs sistemas. http://vvssistemas.com.br/

  • Criação da loja virtual

Será necessário contratar o desenvolvimento de uma loja virtual com uma agência digital. A Avante software é uma empresa solida e diferenciada na criação e manutenção de loja virtual integrada. Conheça as principais vantagens da empresa.

  •  Marketing Digital do e-commerce

Uma loja online sem investimento em marketing digital não atrai clientes e não vende. Será necessário investir em marketing de conteúdo, campanha no Google adwords, Facebook e, principalmente, técnicas de SEO para otimizar o site para as buscas no Google. Campanhas de e-mail marketing, programa de afiliados e outras redes sociais são estratégias para um segundo momento. Além dos serviços, será necessário investir no Facebook e Google Adwords. O marketing digital é semelhante ao marketing tradicional, precisa investir nos veículos de comunicação para os anúncios para que haja um retorno afável.

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