Saiba como ter um cliente fã.

como-fidelizar-clientes Afinal, a pergunta que não quer calar: fidelizar clientes pode ser mais vantajoso do que estar constantemente a procura de novos? Existe uma grande diferença entre ter clientes e ter fãs. Essa diferença se diz pelo fato do fã vestir a camisa da empresa (literal e figurativamente falando) e, se tornar um propagador da marca, enquanto um remoto cliente, apenas efetua uma compra avulsa, sem um grande impacto para a marca. E para transformar seu cliente em fã, é preciso que ele passe por uma “fidelização” E fidelizar clientes não é uma tarefa tão simples de ser alcançada. Além de requerer maturidade e uma boa estratégia por parte da empresa e de seus gestores. Continue lendo o post


7 passos para tornar sua loja física em virtual

e-commerce-conceito_23-2147505751Geralmente para o pequeno e médio empreendedor, é sempre um desafio expandir seu negocio para o comercio virtual. Normalmente para quem possui uma loja física por exemplo, arriscar os primeiros passos online requer um amplo estudo de mercado e um investimento irrisório para rodar o empreendimento de forma segura e rentável.

A boa notícia para você que é empresário e tem sua loja física é que o e-commerce vem crescendo rapidamente aqui no Brasil. O varejo físico, por sua vez, registra um crescimento bem mais discreto. Enquanto as lojas online cresceram 28% em 2013, o varejo físico cresceu apenas 5%. A seguir, apresentaremos os motivos para que uma loja física também esteja no mundo online.
Observe:

1. Sua audiência já está online

65% dos brasileiros já têm acesso à internet, e essa porcentagem continua em expansão. Estima-se que, até 2020, 87% dos brasileiros ja estejam conectados a rede mundial de computadores. Em meio a essa avalanche, certamente você conseguirá alcançar pessoas interessadas nos seus produtos.

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A importância do marketing digital para o comércio.

downloadEntendendo o assunto: 

Vamos supor que você tenha um ponto comercial (loja, empresa e etc), um estabelecimento onde o seu público-alvo seja o consumidor final. O que você tem que fazer para atrair os clientes? Parece ser uma pergunta redundante, mas não tanto assim, vejamos porque: atrair é diferente de comprar, isto depende de outros fatores no ponto de venda como atendimento, qualidade e etc – a resposta é simples, não é? Divulgação. Em outras palavras,tornar público sua marca.

As estratégias de marketing tradicionais, através, por exemplo, da publicidade tradicional (anúncios na TV, revista, jornais, outdoors, entre outros meios de divulgação off-line) é extremamente importante para que as marcas alcancem sucesso. Dá pra imaginar porque o marketing digital é importante para o comércio eletrônico. Uma comparação perspicaz, se é que podemos dizer assim tendo em vista que as marcas também devem estar presentes no meio on-line, fazendo forte influência na internet.

Também chamado de e-commerce, o comércio eletrônico pode ser encontrado em diferentes formatos. Através de um site de compra coletiva, como o Barato Coletivo e Descontos Fortaleza, uma loja virtual de uma empresa com a comercialização de produtos variados, como o São Luiz Delivery  entre muitos outros.

Mas como utilizar o marketing digital para alavancar o sucesso do e-commerce?

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Brasil tem mercado amadurecido para o e-commerce

imagesO Banco Mundial estima que mais de 50 milhões de latino americanos tenham ascendido de classe nos ultimos 10 anos. Cerca de 30% da população latino americana é considerada agora da classe média e a maioria dela – 35 milhões de pessoas – está no Brasil. Com isso, as vendas online tem representado para a economia brasileira nada menos que $57,7 bilhões de vendas em 2014, de acordo com o eMarketer.

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